JAPAMALA EM RUDRAKSHA



Japamala em Rudraksha.


Rudrakshas Importadas da Índia.


Rudrakshas de 8mm em falta.
Sem previsão.

Tenho somente de 10mm.



Japamala jade vermelha


Japamala sem pingente
Japamala com jade verde


Japamala com ametista



Japamala com Onix

Clique na imagem para ampliar.





Japamala Super delicado.








Entenda os Tamanhos.
Contas de 5mm o pingente bate no Cardíaco.
Contas de 8mm o pingente bate no Estômago.
Contas de 10mm o pingente bate no umbigo.




Importante.
Tem pessoas vendendo Japamala em rudrakshas no Mercado Livre
como sendo de 8mm, mais entregam de 12mm sementes enormes feito no fio de nylon amarelado com sementes todas tortas, de péssima qualidade.
Estamos de olho.
21/07/2014


 Rudrakshas Significados.

 

Estas sementes são originárias da Índia, Indonésia e Nepal. Enquanto fruto, ela apresenta-se como uma pequena esfera azul. Pode ser encontrada com variações de forma, tamanho e coloração. As variações são devido à quantidade de gomos ou “mukhi” que formam as sementes. As cores são variações do marrom.

Rudraksha significa “lágrima de Rudra” e Rudra é um nome do Sr. Shiva, o Benevolente Senhor da Compaixão e Transformação.
As sementes de Rudrakshas contém um número determinado de linhas, que corresponde às influências planetárias, sendo uma para cada planeta.

Alguns japamalas são feitos com sementes de 5 “mukhi” (linhas ou gomos). Elas têm a propriedade de harmonizar a pressão sanguínea de quem as usar, além de pacificar os pensamentos e ajudar a eliminar as doenças do corpo e efeitos maléficas das energias de Júpiter. Ao usar estas rudrakshas haverá melhora na inteligência e, cada vez mais, melhora no uso das palavras, no contato com a beleza, no conforto e na harmonia familiar.

As pessoas que usam rudrakshas de 5 “mukhi” (panchamukhi) conseguem permanecer no caminho da verdade e da bem-aventurança. E estão sempre muito protegidas, a morte não se aproxima fora de sua hora. Há uma fina sintonia com os 5 elementos e todos os inimigos são derrubados ou afastados, portanto são ótimas para as práticas espirituais.

Simbolismo e propriedades fisico-quimicas da semente de Rudraksha.

Na cultura do Yoga a presenca da semente de Rudraksha e muito comum em colares, pulseiras, altares ou objetos decorativos de seus praticantes e aprofundar seu signifcado e conhecimento pode fortalecer a consciencia, correta utilizacao e beneficios dessa semente.

Segundo a enciclopedia Wikipededia, Rudraksha é uma arvore alta que é natural desde as planícies do rio Ganges, na India, ate o Himalaia, e ocorrendo em certas áreas centrais do Nepal; mas ela também é cultivada em outras regiões do mundo.

Propriedades eletromagneticas ideais para concetracao e foco.

O Rudra Centre(http://www.rudraksha-ratna.com ) coordenou um estudo combinado para a investigacao biomedica das implicacoes do Rushraksha com os departamentos de Bioquimica, Engenharia Eletrica, Psiquiatria, Medicina Gerak e Psicologia revelando:

1) Efeito tranquilizante propicio para desenvolver profundo foco e concentracao causado pela reducao da pressao arterial estimulada por uma bateria suspensa no estado seco na semente mas que volta a se reproduzir ao se umedecer no contato com a pele. No processo de reproducao a bacteria emana impulsos eletro-magneticos e substancias na pele que induzem ao estado tranquilizante.



Simbolismo

O nome rudraksha, em sanscrito, é um termo composto (rudra (रुद्रः) = deus dos trovões + ākṣa = olho) que é dado tanto a esta árvore como também a seus pequenos frutos e sementes